Dicas de Saúde

Dicas de Alimentação para o Inverno

 

Nesta época é comum os pratos se tornarem mais calóricos. A temperatura cai e com isso muitas vezes bate aquela vontade de comer uma fondue ou tomar um chocolate quente. A explicação disso é que no inverno o gasto energético é maior, o organismo se esforça mais para manter a temperatura corporal.

Apesar da fome aumentada nesse período ser uma reação do corpo por mais energia, usada para controlar a temperatura, é bom não abusar. Especialistas apontam que os excessos podem provocar doenças como hipertensão, obesidade, aumentar as chances de problemas cardiovasculares. Por isso é interessante reavaliar a alimentação na estação mais fria do ano.

 - No inverno, em função das temperaturas mais baixas, nosso organismo gasta mais energia para se manter aquecido, por isso nossa fome aumenta. Então mantenha-se agasalhado, para evitar resfriar o corpo e ter que se aquecer comendo.
- Mantenha seu metabolismo em atividade, fazendo três refeições principais, dois lanches intermediários e um lanche antes de dormir, em horários pré-determinados e procure não pular refeições.
- As sopas e caldos são ideais para esquentar o corpo e satisfazer o paladar.
- Beba
2 litros de água, para hidratar o corpo.
- Não " beliscar " entre as refeições.
- Coma frutas e verduras.
- Prefira carnes magras como frango sem pele, peixes e carne vermelha magra.

 

 Fonte: www.brasilescola.com/.../dicas-alimentacao-para-inverno.htm

Fonte: Nesta época é comum os pratos se tornarem mais calóricos. A temperatura cai e com isso muitas vezes bate aquela vontade de comer uma fondue ou tomar um chocolate quente. Especialistas apontam que os excessos podem provocar doenças...


Links Utéis